- Health Times
- Posts
- Saúde feminina = Desenvolvimento Econômico?!
Saúde feminina = Desenvolvimento Econômico?!
Saúde feminina = Desenvolvimento Econômico?!
MEDBIZNESS
O que uma coisa tem a ver com a outra? É o que muita gente se perguntaria. E sim, tem muito mais a ver do que imaginamos.
O relatório “Closing the Women's Health Gap: A $1 Trillion Opportunity to Improve Lives and Economies”, apresentado no Fórum Econômico Mundial, evidenciou que melhoras na saúde feminina poderiam impulsionar a economia.
Sim, o direito feminino à saúde de qualidade deveria ser algo universal. Mas sabemos que não é assim que a banda toca em algumas regiões do mundo. Talvez esse seja o incentivo que faltava para alguns líderes. Vai entender…
🩺 A redução da disparidade na saúde das mulheres pode permitir que 3,9 bilhões de mulheres vivam com maior qualidade de vida, além de incentivar a circulação de pelo menos US$ 1 trilhão na economia.
Tendo melhores condições de saúde, podem contribuir e expandir a sua participação na força de trabalho, gerando maior produtividade econômica.
O estudo inclusive elencou os maiores problemas de saúde femininos que, quando não solucionados, impactam o PIB global significativamente. São eles:
Síndrome pré-menstrual
Doenças ginecológicas no geral
Câncer de ovário e mama
Resumindo: O estudo defende que todas as pessoas no planeta são afetadas pela lacuna na saúde das mulheres, quer elas saibam disso ou não.