- Health Times
- Posts
- Paxlovid reduz mortes e hospitalizações por COVID
Paxlovid reduz mortes e hospitalizações por COVID
Paxlovid reduz mortes e hospitalizações por COVID
CONSULTA (Q&A)
(Imagem: Cryptographer | Shutterstock)
Game changer. Um estudo recente sobre o Paxlovid mostrou que existem “sólidos indícios acerca da sua eficácia” para o tratamento da covid-19. Aqui está o estudo completo.
Aparentemente, tratar pacientes com o coronavírus usando a droga reduz significativamente o número de mortes e hospitalizações.
O estudo recente examinou dados de mais de 560.000 pacientes que poderiam ter sido tratados com Paxlovid de 1º de março de 2022 a 1º de agosto de 2022. Entre esses pacientes, 146.000 receberam Paxlovid e 421.000 não receberam o medicamento.
🩺 Comparados aos pacientes com COVID-19 que eram elegíveis para o Paxlovid, mas não receberam a prescrição, os pacientes com COVID-19 que receberam o Paxlovid tinham cerca de duas vezes menos chance de serem hospitalizados e cerca de quatro vezes menos chance de morrer.
🩺 Para pacientes com mais de 50 anos totalmente vacinados contra a COVID-19, aqueles que receberam o Paxlovid tinham cerca de três vezes menos probabilidade de serem hospitalizados do que os pacientes que não receberam o Paxlovid.
Ouvindo a especialista: Segundo Jackie Gerhart, médica e vice-presidente na Epic Ressearch, as expectativas são boas.
"Temos tentado encontrar novas maneiras de tratar a COVID-19 e reduzir as hospitalizações e mortes. O Paxlovid é mais uma ferramenta em nossa caixa que podemos utilizar e que possui dados sólidos sobre sua eficácia.”
Grande dia para a ciência.