O Grito

O Grito
HISTÓRIAS BIZARRAS DE PLANTÃO

(Imagem: BBC | Reprodução)

“O grito”, de Edvard Munch, é uma pintura expressionista cujo objetivo seria expressar o medo e angústia do personagem retratado.

  • Temos certeza que vocês entenderão o porquê dessa escolha artística para a matéria. Leia até o fim.

Quem nos escreve no momento é uma médica com mais de 35 anos, formada no Rio Grande do Sul. Ela, assim como a grande maioria dos profissionais de Saúde, teve que passar pela disciplina de anatomia no início do seu curso.

Fascinante para alguns e chata para outros, é indiscutível que o conhecimento anatômico é essencial.

Digamos que a aluna fosse do time que é fã da matéria. O que poucos sabem é que antigamente era comum que estudantes levassem ossos para estudar suas estruturas em casa, a fim de entender o lindo mecanismo que faz nosso esqueleto se mover.

Assim como a maioria de sua turma, estava tendo um pouco de dificuldade para decorar todos os acidentes ósseos nos membros inferiores. Portanto, decidiu levar para casa:

  • 1 Fêmur

  • 1 Tíbia

  • 1 Fíbula

  • Alguns ossos do tarso e metatarso.

No entanto, em uma tranquila manhã de quarta-feira, algo inesperado aconteceu. Vivi, a moça que fazia a limpeza da casa, decidiu tirar um saco preto de baixo da cama da jovem. Ao abri-lo, estava tudo ali dentro.

A reação foi, digamos… arrepiante. Reza a lenda que “o grito” acordou o bairro inteiro, e que as teclas “1”, “9” e “0” nunca foram apertadas com tanta força. risos.

Ao final, tudo foi esclarecido e perceberam que não se passava de um mal-entendido. Mesmo assim, fica aqui nosso apoio à Vivi… Não é todo dia que alguém se depara com esse tipo de cena. Conseguimos imaginar o susto.

🫵 E você? Tem alguma história bizarra de plantão? Responda esse e-mail e nos conte. Quem sabe não aparece na próxima edição?