Hapvida NotreDame está sendo investigada

Hapvida NotreDame está sendo investigada
HEALTH BIZNESS

(Imagem: Hapvida NotreDame | Reprodução)

Caso complicado. O Ministério Público de São Paulo está investigando o Grupo Hapvida NotreDame por recusar atendimento a pacientes e não cumprir decisões judiciais.

  • a empresa terá 15 dias para se manifestar a respeito da situação

  • em sua defesa, o grupo terá que detalhar: motivos para a recusa de atendimento e a especificação de medicamentos e tratamentos não oferecidos aos pacientes

Além disso, a notícia impactou negativamente o valor das ações da companhia, que é a maior operadora de saúde do país. As ações caíram ao redor de 7% em um dia.

As reportagens revelaram o descumprimento de liminares pela empresa, e revelando casos, inclusive, em que a demora no atendimento resultou na morte de pacientes. A Hapvida NotreDame optou por não se pronunciar sobre o assunto.

As investigações iniciaram depois da representação apontando a negação de medicamentos e tratamentos pela empresa, mesmo sob decisões judiciais.

A situação agravou-se após a fusão da Hapvida com a NotreDame, em 2022. Cerca de 80 processos registravam decisões favoráveis não cumpridas. Enquanto isso, nos resta esperar para que as coisas sejam esclarecidas.