• Health Times
  • Posts
  • Era para ser só mais um plantão do Dr. Leonel…

Era para ser só mais um plantão do Dr. Leonel…

Era para ser só mais um plantão do Dr. Leonel…
HISTÓRIAS DE PLANTÃO

Neste quadro, contamos histórias de plantão (ou médicas, como um todo) enviada pelos nossos leitores. Hoje, quem nos escreve é o Gabriel, um médico radiologista que tomou um belo susto em seu segundo ano de residência.

Era uma quarta-feira de 2019… Uma mulher grávida entra no hospital às 3 horas da manhã procurando o serviço de ginecologia e obstetrícia.

Após o atendimento, o departamento encaminha a paciente para o residente de radiologia realizar um ultrassom. Até aí tudo bem, um protocolo padrão.

Então, ao realizar a ultrassonografia, quem disse que o médico conseguia achar a cabeça do bebê? Malformação fetal, posicionamento anormal do bebê ou inexperiência profissional?

  • O próprio residente chegou a duvidar das suas habilidades naquele procedimento rotineiro.

Imediatamente após o momento de reflexão, Gabriel ouve apenas um: "Doutor, saiu!!” e imediatamente retruca: "Como assim? O que saiu?". Sim, era a cabeça da criança.

E aí, sai ou não sai? 👶

O milagre da vida estava acontecendo ali de madrugada, numa maca de ultrassom. Correria pra cá, choro do bebê pra lá e o caos havia se instaurado naquela despreparada sala de ultrassom — agora completamente ensanguentada.

Ao final do parto, tudo deu certo. Hoje em dia, é legal contar a história, mas o estagiário imagina que ninguém gostaria de ter assumido esse plantão. Bom… O que seria da profissão sem um pouco de emoção, né? risos.

E você… Tem alguma história bizarra de plantão? Quem sabe ela não aparece na próxima edição? Basta responder este e-mail contando ela.