• Health Times
  • Posts
  • Bilionários tentam tirar cientistas das Universidades

Bilionários tentam tirar cientistas das Universidades

Bilionários tentam tirar cientistas das Universidades
HEALTH BIZNESS

(Imagem: The New York Times | Reprodução)

Efeito Brain Drain. Em um laboratório entre os campi de Harvard e do MIT, um grupo de cientistas está em busca do próximo medicamento bilionário.

A estratégia é bastaaaante ousada. Os ultra ricos querem captar os melhores cérebros de grandes universidades e instituições para desenvolver remédios focados nas áreas de câncer e doenças cerebrais.

Financiado com US$ 500 milhões de algumas das famílias mais ricas dos Estados Unidos, o grupo chamado Arena BioWorks oferece salários milionários para atrair professores universitários altamente qualificados para uma caça ao tesouro com fins lucrativos.

Time is money and time is life. Uma das vantagens competitivas do grupo é evitar as burocracias que retardam as rotas de pesquisa científica em universidades e empresas farmacêuticas, buscando descobrir novos medicamentos rapidamente.

  • A Arena BioWorks se destaca pelo seu grande financiamento e abordagem inovadora. Operam em modo sigiloso.

Pra se ter uma ideia, um dos nomes que está por trás da empreitada é o investidor Michael Dell, herdeiro da fortuna do Subway e proprietário dos Boston Celtics.

Segundo alguns dos cientistas, a prática de sair da universidade e seguir uma carreira na indústria era mal vista no meio acadêmico. Hoje é o contrário. Vai que a moda pega…