19/07/2024

bom dia. o melhor dia pra implementar hábitos saudáveis na sua vida foi há muitos anos. o segundo melhor é hoje. vai com tudo!

começa hoje!!!

bom dia. o melhor dia pra implementar hábitos saudáveis na sua vida foi há muitos anos. o segundo melhor é hoje. vai com tudo!

Milímetros que podem ter mudado a história
BIG STORY

(Imagem: CNN | Reprodução)

A história da Humanidade é algo muito mais instável e imprevisível do que a maioria das pessoas imagina.

Quando pensamos em um ex-presidente dos Estados Unidos, geralmente um esquema avançado e infalível de segurança vem à nossa cabeça.

É aí que mora o problema: Esquemas infalíveis falham

Aqui vai algo que poucos sabem: Se Trump não tivesse movimentado a cabeça para ler um gráfico do discurso, o tiro teria acertado o crânio, e naturalmente o cérebro do candidato.

Além disso, um fuzil AR-15 foi utilizado no atentado. Ao fazer uma rápida pesquisa, averiguamos que se trata de um dos armamentos mais letais disponíveis.

(Imagem: The Telegraph | Reprodução)

🩺 Um tiro de AR-15 no crânio causa fraturas e fragmentação óssea, danos cerebrais severos, cavitação temporária, hemorragia e aumento fatal da pressão intracraniana.

O impacto devastador resulta em lesões catastróficas, frequentemente letais, devido à combinação de trauma físico e destruição de tecidos.

Em outras palavras: Em um cenário de sobrevivência do ex-presidente ao tiro, danos neurológicos irreversíveis eram altamente prováveis.

Aos que quiserem observar o que ocorreu com as balas, em câmera lenta, aqui vai um vídeo excelente que encontramos.

Uma tragédia irreparável

Apesar da falha do atirador em assassinar Trump, o atentado deixou uma vítima. Corey Comperatore, um bombeiro voluntário da Pensilvânia, veio a óbito.

Segundo relatos, o homem morreu ao tentar proteger a própria esposa e suas filhas dos disparos.

Sem dúvida alguma, trata-se de um episódio marcante — que aparecerá nos livros de História dos filhos e netos de muitos por aqui.

As “bebidinhas” nos fazem bem?
STAY HEALTHY

(Imagem: Sporked | Reprodução)

Hoje viemos falar sobre um assunto muito requisitado: As famosas bebidas energéticas e calmantes.

Quem não sonha com uma substância para te acordar e outra para te ajudar a dormir? PS: Além disso, são muito gostosas.

Bem, como prezamos muito por postar conteúdos escritos por especialistas, o texto de hoje foi escrito pela nutricionista Amanda Lemos, que já produziu alguns conteúdos com a gente.

De fato, alguns desses produtos podem ser essenciais para aqueles que querem melhorar o próprio desempenho no trabalho ou em atividades físicas.

No entanto, existe um “lado ruim”

Se você se torna dependente de fatores externos para que o seu ciclo circadiano funcione, o que era um “amigo” da sua performance, pode virar um “inimigo” da sua saúde.

🩺 O ciclo circadiano é um ritmo biológico de aproximadamente 24 horas, regulando funções como sono, vigília, metabolismo e hormônios.

Em outras palavras: É como se fosse um cronograma que seu organismo segue ao longo do dia, com o objetivo de se alcançar o bem-estar e equilíbrio.

O que você precisa levar disso

O que determina se uma substância vai ser remédio ou veneno é a dose. Mais importante do que usar ou não esses produtos, é saber a quantidade e o motivo.

  • Você se sente muito mais indisposto se não toma algo logo cedo e não consegue dormir com qualidade se não toma algo final do dia?

  • Você realmente precisa de estimulantes e relaxantes ou quer usar somente por estar na moda?

  • Você fica alguma dia da semana sem, ou usa religiosamente todos os dias?

Dependendo das suas respostas, vale a pena avaliar se essas bebidas fazem sentido para você — ou se você se tornou dependente delas para viver.

O que você deveria ficar por dentro

🇺🇸Casa Branca em alerta.Joe Biden testa positivo para Covid-19

Flutuações no mercado de ações afetam a saúde da população
MEDBIZNESS

(Imagem: Axios | Reprodução)

A popularização do comércio eletrônico e das plataformas fintech tornou o investimento em ações mais acessível a todos ao redor do mundo.

Inicialmente parece uma notícia excelente. Afinal, democratizar as diferentes modalidades de investimentos é algo bom, certo?

Talvez não

Na China, essa acessibilidade resultou em um aumento significativo na participação no mercado de ações.

  • Em 2000 eram 29,3 milhões de investidores;

  • Em 2022, são 322,6 milhões de investidores;

Com essa explosão de investimentos, as flutuações do mercado de ações começaram a impactar significativamente as finanças de muitas famílias.

🩺 Essa carga de “estresse constante” começou a afetar a saúde física e mental de boa parte da população.

Então, averiguou-se que a cada 1% de queda nos retornos diários do mercado, haveria um aumento significativo no número de entradas em hospitais do país.

  • Da mesma maneira, a cada 1% de alta nos retornos diários, haveria um aumento significativo nos casos de abuso de álcool.

Tecnologias para Diabetes estão poluindo o meio ambiente
WORLD HEALTH

(Imagem: HR Reporter | Reprodução)

Para quem vive com diabetes, o acesso a bombas de insulina ou tecnologias de monitoramento contínuo da glicose é transformador.

E por incrível que pareça, a situação atingiu um patamar que já preocupa os ambientalistas. A cada entrega de suprimentos de tecnologia para diabetes, chegam várias caixas de papelão — frequentemente superdimensionadas.

  • Por sua vez, cada cânula, reservatório ou sensor é envolto em plástico para manter a esterilidade do produto.

O que você deve estar pensando é: “Ok, já entendi que os materiais poluem. Mas é um preço a se pagar pelas milhões de vidas que eles ajudam, não?”

E é aí que você se engana

Atualmente, a orientação das principais fornecedoras sobre o que pode e o que não pode ser reciclado é extremamente confusa.

Algumas empresas fornecem declarações sobre a importância do meio ambiente e da sustentabilidade — mas poucas tomaram atitudes eficazes.

Apesar de algumas companhias tentarem inovar nesse sentido, o problema está longe de ser solucionado.

Kuru: A doença das tribos canibais
BELIEVE IT OR NOT

(Imagem: Live Science | Reprodução)

Existem condições, doenças e hábitos que consideramos inexistentes — pelo simples fato de que nunca passariam pela nossa cabeça.

Vamos te dar um exemplo:

  • Você já considerou comer carne humana? Esperamos que não. risos;

Apesar disso nunca ter passado pela sua cabeça, existem seres humanos que faziam disso uma prática cotidiana.

A consequência disso? O surgimento de uma doença

🩺 O Kuru é uma doença neurodegenerativa fatal, causada por príons, que afeta o sistema nervoso central.

É transmitida por práticas de canibalismo ritual entre tribos na Nova Guiné. Os sintomas incluem tremores, perda de coordenação e demência progressiva.

Ao ter contato com feridas abertas e ingerir carne humana contaminada, muitos dos integrantes dos grupos canibais passaram a adoecer e posteriormente falecer.

Foi então que, em 1960, a prática milenar de se ingerir os órgãos de pessoas mortas foi abandonada pelos povos. Dessa maneira, a doença foi erradicada.

Mas se você achava que apenas essas tribos eram canibais… achou errado.Deem uma olhada nessa matéria que encontramos. É bem mais comum do que você imagina.

Robôs se suicidam na Coreia do Sul
EXTRA

(Imagem: Analytics Insight | Reprodução)

Será que em um futuro não tão distante teremos que nos preocupar com a saúde mental de… robôs?

Se você acha que pensar isso é muito estranho, saiba que o primeiro caso de suicídio de um robô já aconteceu na Coreia do Sul.

O que você achou da edição de hoje? Você pode explicar o motivo depois de votar?

Login or Subscribe to participate in polls.

🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.

Health Times 🩺

Somos uma newsletter semanal, que tem por objetivo trazer o que há de mais relevante no universo da saúde, de forma simples, rápida e leve.

  • Atualizações médicas, insights práticos, entrevistas e cases de sucesso do mercado health. Compartilhe conhecimento, compartilhe saúde.

A melhor hora do seu plantão. Segundas e sextas no seu e-mail preferido, sempre às 06:30.

até segunda!

powered by